Acelerando seu metabolismo

Se você está com alguns quilos a mais e muita dificuldade em reduzí-los, é muito comum colocar a culpa no metabolismo. Mas será que ele é o verdadeiro culpado? Mais do que isso, o que você realmente pode fazer para acelerar o seu metabolismo?

O QUE É METABOLISMO?

Metabolismo é um conjunto de hormônios e enzimas que transformam calorias em energia, de uma maneira mais ou menos eficiente. É ele quem estabelece o ritmo no qual você queima as calorias que consome e também o responsável pela velocidade com a qual você gasta ou acumula estas calorias. O seu metabolismo sofre diversas influências como idade, sexo, quantidade de massa magra presente.

Ocasionalmente, problemas de saúde como o hipotireoidismo ou deficiência de outros hormônios também podem deixar o metabolismo mais lento.

COMO ACELERAR SEU METABOLISMO?

Embora existam fatores difíceis de serem modificados, felizmente existem maneiras para acelerar o seu gasto diário de calorias. A melhor forma é a pratica regular de exercício físico, que deve incluir exercícios aeróbicos e de fortalecimento muscular, o que vai ajudá-lo a manter o seu ritmo metabólico a longo prazo. As células presentes nos músculos queimam calorias mais rapidamente do que as células de gordura, mesmo durante o repouso.

Estudos revelaram que cada quilo de massa muscular queima 70 calorias por dia, enquanto cada quilo de gordura queima apenas quatro calorias por dia. Embora 30 minutos de exercícios aeróbicos queimem mais calorias do que 30 minutos de musculação, nas horas seguintes ao exercício físico, é a musculatura trabalhada que será a responsável por sustentar o seu aumento no gasto metabólico. Em outras palavras, ter mais músculos significa que você pode comer mais e ganhar menos peso.

LEMBRE-SE: procure sempre um profissional da área para que seus resultados sejam mais eficientes!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Podemos Ajudar?
Precisa de Ajuda?
Powered by