Natação e emagrecimento

Não é de hoje que as pessoas perguntam, “ a natação ajuda a emagrecer?”

Existem vários estudos que comprovam que a natação e um dos esportes que tem um dos maiores gastos calóricos devido a suas particularidades. Tais como meio aquático, densidade da água, força aplicada, exercício aeróbico, contração dos músculos que auxiliam na manutenção do equilíbrio entre tanto outros.

Porém muitas pessoas iniciam a atividade e desanimam por não verem resultados imediatos. E isso é completamente normal.

Antes de ter uma grande queima calórica, as pessoas devem aprender a se locomover no meio aquático. O que para algumas pessoas pode demorar um tempo significativo. Após essa fase inicial, deve se observar o volume que está se nadando dentro do tempo estabelecido ( que geralmente tem duração de uma hora dentro de uma aula convencional). E ai que entra uma das partes mais importantes para a perda de peso, que seria o exercício aeróbico.

O tempo de descanso entre cada piscina deverá ser cada vez menor, até chegar ao ponto em que o aluno não fique mais dando as famosas “paradinhas para respirar” na borda da piscina. Esse é um fator fundamental para que se inicie a perda calórica. A partir do momento em que se aguenta nadar maiores metragens sem grandes intervalos, deve-se começar a aumentar a intensidade de seu nado.

Aliando grandes volumes com intensidades moderadas na sua execução, os resultados serão vistos de forma acentuada. Por isso quanto mais vezes você conseguir nadar durante a semana, e a qualidade de seu treino for subindo, seu emagrecimento será notado por todos.

Boas braçadas!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Podemos Ajudar?
Precisa de Ajuda?
Powered by