Você sabia que existe um aminoácido que reduz a dor muscular?

A beta alanina é um aminoácido não essencial (próprio organismo consegue produzir) encontrado principalmente em proteínas de origem animal como ovos, carnes, peixes, leite e derivados. Quando fazemos atividade física, dependendo da intensidade, tempo e tipo de exercício (aeróbico/anaeróbico), nosso organismo gera um metabólico chamado lactato.

Esse metabólico é responsável por aquela famosa dorzinha pós-treino, que algumas pessoas gostam e outras nem tanto. As dores musculares provenientes do lactato podem atrapalhar quando o atleta/desportista está em treinamento intenso e sequenciado. A suplementação com beta alanina aumenta os níveis de carnosina (substância que regula o ph muscular), permitindo uma redução na velocidade da produção do lactato, consequentemente aumentando o tempo e intensidade do exercício retardando a fadiga.


A beta alanina é um suplemento seguro, com muitos estudos que comprovam seus efeitos ergogênicos e pode ser muito útil para atletas que treinam diariamente ou em mais de 1 período por dia.

Procure seu nutricionista esportivo e analise se essa suplementação pode aumentar seu rendimento esportivo. Ele saberá a quantidade e o modo correto de tomar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Podemos Ajudar?
Precisa de Ajuda?
Powered by